VR Benefícios reforça pioneirismo e foco no cliente com lançamento de atendimento via WhatsApp

4 de dezembro de 2018 News

A VR Benefícios, empresa referência no segmento de benefícios no Brasil, acaba de incorporar, de forma pioneira, mais um canal à sua plataforma de relacionamento com o cliente. Os usuários dos cartões VR têm agora à sua disposição o serviço WhatsApp VR, que permite consultas de saldo e extrato direto pelo aplicativo.

 

A responsável pela tecnologia utilizada no serviço é a Hi Platform, maior plataforma de relacionamento com o consumidor do Brasil. O atendimento será realizado de forma automatizada por meio de um chatbot que utiliza inteligência artificial.

 

“O WhatsApp tem mais de 120 milhões de usuários ativos no Brasil, que usam a plataforma diariamente para se comunicar e muitas vezes substituem ligações e e-mails por mensagens no aplicativo. O serviço pioneiro acompanha esse movimento e reforça o DNA da VR Benefícios em oferecer a melhor experiência para o cliente, com mais comodidade e praticidade para todos”, afirma Alexandre Lovecchio, diretor Comercial e de Operações da VR Benefícios.

 

O executivo explica, ainda, que o foco no cliente é um dos pilares da VR Benefícios, e que a empresa vem se modernizando e aperfeiçoando a forma de se relacionar com os clientes para tornar o atendimento simples, rápido e com alto índice de satisfação. “A VR é a empresa com a melhor nota, o melhor índice de solução e o menor tempo de resposta no Reclame Aqui, o que a torna referência em atendimento no setor”.

 

De acordo com o relatório “Uso de apps no Brasil”, do Panorama MobileTime, o WhatsApp continua sendo o aplicativo favorito do brasileiro, sendo citado por 49% por dos entrevistados quando perguntados qual app ele teria se só pudesse ter um em seu smartphone. “O WhatsApp VR é parte da nossa estratégia omnichannel que permite uma melhor experiência dos nosso clientes e tem o propósito de estar disponível para eles quando, onde e como quiserem”, reforça Lovecchio.

 

“A Hi Platform está muito orgulhosa em participar desse projeto. Um dos motivos é a busca da VR em melhorar a experiência do cliente utilizando uma plataforma nova mas que, ao mesmo tempo, é o canal onde os clientes estão. Trabalhar com uma companhia de um segmento que existe há bastante tempo, mas que está buscando inovar para fazer a diferença na vida do consumidor, coloca em prática a missão de nossa empresa”, esclarece Marcelo Pugliesi, CEO da Hi Platform.

 

Outra parceria fundamental para operacionalizar o novo serviço é a da startup Movile, desenvolvedora dessa funcionalidade do WhatsApp no Brasil.

 

Além do WhatsApp, a VR Benefícios disponibiliza o atendimento por Facebook, pelo app VR e pela Central de Atendimento por telefone. O número do WhatsApp VR é o mesmo da Central de Atendimento: (11) 4004-4938.

 

Fonte: https://blog.vr.com.br/vr-beneficios-reforca-pioneirismo-e-foco-no-cliente-com-lancamento-de-atendimento-via-whatsapp/